
Rio - As manifestações de apoio pela recuperação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se multiplicam em todo o País. No Rio, a solidariedade é expressa de diversas formas. Muitas delas se destacam pela simplicidade. É o caso de Luiz Inácio Matias da Silva, o Lulinha, 8 anos, filho de retirantes nordestinos que foi batizado em homenagem a Lula e cuja família tem trajetória parecida com a do ex-presidente. O menino, morador da Mangueira, encontrou num bilhete a forma de demonstrar preocupação com a saúde do “ídolo”.Lula foi diagnosticado com câncer de laringe no dia 29, e está fazendo quimioterapia. “Meu querido xará, estou rezando e torcendo muito para você ficar bom logo”, escreveu Lulinha numa folha de caderno, onde também desenhou ele e Lula, que conheceu pessoalmente há um ano. “O menino ficou triste quando contamos. Para Lula se curar, fizemos promessa de ir à Aparecida (SP) e assistir todas as missas num dia”, revelou Francisco Canindé da Silva, 37 anos, pai de Lulinha.
Já a mãe, Itônia Matias da Silva, 34, conta que o garoto não tem conseguido dormir direito. “Temos orado para que Lula saia logo dessa”, diz Itônia. Há 10 anos, o casal — que tem mais quatro filhos — veio do Rio Grande do Norte para o Rio sem ter o que comer. A vida deles começou a mudar com programas como o Bolsa Família, que tirou milhões de brasileiros da linha da miséria.
“Todos nós, brasileiros, torcemos muito por ele”, comenta o ator Paulo Betti. Leitores de
O DIA também se comoveram com a luta de Lula contra o câncer, e mandaram mensagens. “Tenha muita fé. Deus está contigo!”, postou Francisco de Oliveira. “Força. Você é exemplo para nós”, escreveu Cláudia Duarte. “Receba muito amor do povo brasileiro”, diz Aparecida Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário